sexta-feira, 23 de novembro de 2007
O cidadão não tem 'pegada', e liga pro Victor pedindo conselhos. Francamente, a televisão já ensinou coisas melhores que lamber o cotovelo em 30 segundos durante os domingos.
Se não fosse as palavras 'pago bem' (como baladinhas de piano somadas a voz de Elis Regina para meus ouvidos), eu simplesmente não faria nada. Mas Victor é bom (risadinhas da platéia), não é?
- Victor?
- Antônio Fagundes, pra você.
- Victor... Me advertiram de seu temperamento um tanto... ácido.
- Faço o que posso. Mas... Qual o motivo de tanta angústia?
E lá vai o motivo, e lá vai choradeira, e lá vai Victor tentando lembrar alguma frase de livrinhos de auto-ajuda. Se não me engano, tinha uma história muito bonita sobre um homem, seu cruzeiro, e seus animais; mas preferi declamar uma música do Gonzaguinha.
- Muito bonito, Victor. Mas... O que isso quer realmente dizer?
- Significa que você precisa de mais umas duas ou três sessões de conselhos. Bem pagas, claro.
PS: Cher? Você não gosta mais de Natal? Que isso! Natal é maravilhoso. Me lembro quando fiz 15 anos e ganhei uma sacola de preservativos do Papai Noel...

quinta-feira, 15 de novembro de 2007
O Victor voltou, a patroa não chegou e hoje é feriado. Tem clima melhor pra comer brigadeiro de panela e assistir a grande família?
Não, pára tudo. Pareceu que to envelhecendo, ficando frígida... o quê ta acontecendo com meu fogo-que-não-apaga-nunca, Surfistinha mãe das necessitadas?!
Ah, olha só...lembrei. Os comerciais de promoções natalinas já começaram. Celular pra falar de graça com o peguety, guarda-roupa em até 47 vezes sem juros, lingeries de mamãe-noel... Natal! A cruz nas minhas costas, o bendito Natal!
Cherry sai na rua, e aquele arzinho de “oi, tudo bom? vamos ser só amigos?” brilhando nos olhinhos das pessoas. Aquele monte de papai-noel fedido balançando o sininho, e a compaixão brilhando nos olhinhos das pessoas. Aqueles pinheiros artificiais, e as bolinhas descascadas reluzindo o brilho dos olhinhos das pessoas.
Agora, olhem pra mim gatchénhos! Podem ver a monotonia brilhando nos olhinhos da pessoa?!
